Mario Eloy

(19001951 ) - Obras
ELOY Mario Sem Título - Bailarinas

Palacio do Correio Velho /18-dic-2007
5.000,00 - 7.000,00
7.000,00

Encuentre obras de arte, resultados de subastas, precios de venta y fotos del artista Mario Eloy en subastas internacionales.
Ir a la lista completa de los precios de las obras Alerta por correo electrónico

 

Variantes del nombre del artista :

Mário Eloy De Jesus Pereira

 

En el catálogo
6

ALGUNAS OBRAS DE Mario Eloy

Extraídas de las 6 obras del catálogo de Arcadja.
Mario Eloy - Alquiladores De Triana

Mario Eloy - Alquiladores De Triana

Original
Estimado:

Precio:

Precio Neto
Número de lote: 84
Otras OBRAS en las subastas
Descripción:
MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) 'Alquiladores de Triana' Óleo sobre cartão Assinado Dim.: 31,5 x 39 cm. Mário Eloy, oil on cardboard, signed Esta obra vem ilustrada no Catálogo da Exposição retrospectiva do pintor, no Museu do Chiado de 12 de Julho a 29 de Setembro de 1996, pág. 71. Verso do suporte com etiquetas antigas, sendo uma de posse. Pintor expressionista, considerado como um dos mais notáveis artistas da primeira metade do séc. XX. É caracterizado pelo uso violento da distorção das formas, transformando-as apaixonadamente em formas duras, sumárias e recortadas. Apesar de ter estudado em Lisboa, Paris e Berlim, foi sobretudo intuitivo e quase autodidacta, estando sempre bem consciente do pulsar da contemporaneidade, vivendo porém, obcecado por surdo inconformismo pela hostilidade do meio. Obteve o Prémio Souza-Cardoso, do S.N.I., em 1935 e tem obras no Museu do Chiado, na Casa de Portugal em Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, e em numerosas colecções particulares e estatais. Colecção Dario Martins
Mario Eloy - Figura Feminina Com Cavalo

Mario Eloy - Figura Feminina Com Cavalo

Original
Estimado:

Precio:

Precio Neto
Número de lote: 201
Otras OBRAS en las subastas
Descripción:
MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) Figura feminina com cavalo Desenho a tinta-da-China sobre papel Assinado Dim.: 27,5 x 20,5 cm. Pintor expressionista, considerado como um dos mais notáveis artistas da primeira metade do séc. XX. É caracterizado pelo uso violento da distorção das formas, transformando-as apaixonadamente em formas duras, sumárias e recortadas. Apesar de ter estudado em Lisboa, Paris e Berlim, foi sobretudo intuitivo e quase autodidacta, estando sempre bem consciente do pulsar da contemporaneidade, vivendo porém, obcecado por surdo inconformismo pela hostilidade do meio. Obteve o Prémio Souza-Cardoso, do S.N.I., em 1935 e tem obras no Museu do Chiado, na Casa de Portugal em Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, e em numerosas colecções particulares e estatais. Colecção Joaquim Bandeira
Mario Eloy - Retrato De Menina

Mario Eloy - Retrato De Menina

Original
Estimado:

Precio:

Precio Neto
Número de lote: 34
Otras OBRAS en las subastas
Descripción:
Mário Eloy, Portrait of a girl, oil on wood, signed. Pintor expressionista,considerado como um dos mais notáveis artistas da primeira metadedo séc. XX. É caracterizado pelo uso violento da distorção dasformas, transformando-as apaixonadamente em formas duras, sumáriase recortadas. Apesar de ter estudado em Lisboa, Paris e Berlim, foisobretudo intuitivo e quase autodidacta, estando sempre bemconsciente do pulsar da contemporaneidade, vivendo porém, obcecadopor surdo inconformismo pela hostilidade do meio. Obteve o PrémioSouza-Cardoso, do S.N.I., em 1935 e tem obras no Museu do Chiado,na Casa de Portugal em Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, e emnumerosas colecções particulares e estatais.
Mario Eloy - Sem Título - Bailarinas

Mario Eloy - Sem Título - Bailarinas

Original 1930
Estimado:

Precio:

Precio Neto
Número de lote: 259
Otras OBRAS en las subastas
Descripción:
MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) Sem título - Bailarinas Desenho a tinta-da-China sobre papel Assinada e com dedicatória 'ao António' (c. 1930-35) Dim.: 25 x 17 cm. Esta obra vem ilustrada in: Mario Eloy - Exposição Retrospectiva, Museu do Chiado, Lisboa, 1996, pág. 315, cat. 252. Segundo este catálogo, esta obra pertenceu a António Nunes (irmão do artista Emmérico Nunes); e este exposta em Lisboa/Porto, 1958, n.º 108, n. rep.; Pamplona, F., 1959, n. rep. Pintor expressionista, considerado como um dos mais notáveis artistas da primeira metade do séc. XX. É caracterizado pelo uso violento da distorção das formas, transformando-as apaixonadamente em formas duras, sumárias e recortadas. Apesar de ter estudado em Lisboa, Paris e Berlim, foi sobretudo intuitivo e quase autodidacta, estando sempre bem consciente do pulsar da contemporaneidade, vivendo porém, obcecado por surdo inconformismo pela hostilidade do meio. Obteve o Prémio Souza-Cardoso, do S.N.I., em 1935 e tem obras no Museu do Chiado, na Casa de Portugal em Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, e em numerosas colecções particulares e estatais.
Mario Eloy - Sem Título - Pomba Esvoaçando Sobre Grade

Mario Eloy - Sem Título - Pomba Esvoaçando Sobre Grade

Original
Estimado:

Precio:

Número de lote: 139
Otras OBRAS en las subastas
Descripción:
MÁRIO ELOY, Mário Eloy de Jesus Pereira (1900-1951) Sem título - Pomba esvoaçando sobre grade Desenho a tinta da China sobre papel Não assinado, autenticado no verso por M. Reis Santos Dim.: 27,5 x 19,5 cm. Verso do suporte com autenticação assinada por M. Reys Santos, datada de III/89: 'Este desenho a tinta da China atribuo ao pintor Mário Eloy - 1900/1951 e o mesmo foi retirado de um album de desenhos do mesmo pintor.' Pintor expressionista, considerado como um dos mais notáveis artistas da primeira metade do nosso século. É caracterizado pelo uso violento da distorção das formas, transformando-as apaixonadamente em formas duras, sumárias e recortadas. Apesar de ter estudado em Lisboa, Paris e Berlim, foi sobretudo intuitivo e quase autodidacta, estando sempre bem consciente do pulsar da contemporaneidade, vivendo porém, obcecado por surdo inconformismo pela hostilidade do meio. Obteve o Prémio Souza-Cardoso, do S.N.I., em 1935 e tem obras no Museu do Chiado, na Casa de Portugal em Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, e em numerosas colecções particulares e estatais.
Arcadja LogoProductos
Subscríbete
Publicidad
Sponsored Auctions
Subscríbete

Sobre nosotros
Nuestro Producto
Follow Arcadja on Facebook
Follow Arcadja on Twitter
Follow Arcadja on Google+
Follow Arcadja on Pinterest
Follow Arcadja on Tumblr